Personagens

 

                Personagens

 

 

 

                                          

Nome: Elesis  
Idade: 16 anos
Origem: Canaban
Classes :
1ª : Espadachim
2ª: Cavaleira 
3ª: Gladiadora
4ª: Justiceira

Qualquer um que goste de combates diretos, deve dar crédito a garota ruiva do GrandChase. Sem dúvidas, uma das mais rápidas dentre os melees.
Qualquer combo dela causa grande dano e possui skills excelentes, que podem ser usadas uma após a outra ou para interligar combos. Possui também, posso dizer o ottoshot mais eficiente dentre todos, sendo fácil e preciso.
Tem quatro classes atualmente, Espadachim, Cavaleira, Gladiadora e Justiceira. As classes de número 2 e 3 têm mobilidade relativamente diminuída embora a Gladiadora possa atingir níveis extremos de velocidade usando um dash avançado, e tanto ela quanto a Cavaleira possui danos de combo crítico e de combo normal, muito maiores que o das outras classes.
Seus BS são baseados principalmente em Def e HP; Recomendo que mantenham esse equilíbrio e não se concentrem em aumentar apenas o Atk, visto que qualquer golpe dela é alto.
Atualmente, a classe Espadachim possui a temida Árvore de Talentos, onde basicamente o poder de suas skills de GP foi aumentado e possibilita novas combagens por grab, já as habilidades liberadas por chaves, são extremas e podem causar altos danos ou mesmo matar.

 

 

                                                             

                                                 

Nome: Lire
Idade: 15
Origem: Desconhecida
Classes:
1ª: Arqueira
2ª: Caçadora
3ª: Guardiã
4ª: Nova

A primeira e única Ranger do jogo, o dano de ataque com as flechas não é tão alto e há possibilidades de rebaterem as flechas. Porém, é considerada uma "pedra no sapato" da maioria dos players devido à básica e essencial habilidade de esquivar-se de ataques e correr para manter distância e continuar atirando.
Rápida e com mobilidade boa, Lire deve manter a maior distância possível dos oponentes e ter boa mira. Normalmente ela não consegue derrotar um outro oponente que seja melee com um único tiro após colocá-lo no modo fatal devido o baixo rate de crítico que ela tem.
Possui atualmente, quatro classes: Arqueira, Caçadora, Guardiã e Nova. Caçadoras são raramente vistas no modo PvP devido ao baixíssimo dano causado e a capacidade de dano/delay causado pelas skills. Guardiã tem a melhor capacidade de dano crítico e velocidade boa, Nova tem as skills que causam mais dano direto, boa velocidade e mobilidade.
Deve-se lembrar que apesar do dano razoável, boa velocidade e mobilidade, Lire tem a PIOR capacidade de Def e resistência (HP) do jogo, então se escolher jogar com ela, esteja ciente que pode morrer facilmente se atrever-se a "entrar na pancadaria".
A Arqueira tem hoje, uma das mais temidas Árvores de Talento existentes, com buffs e skills que ateiam fogo, congelam, envenenam e até mesmo fazem o oponente entrar automaticamente no modo fatal
.

 

 

                                                  

Nome: Arme
Idade: 15 anos
Origem: Serdin
Classes:
1ª: Maga
2ª: Alquimista
3ª: Fenticeira
4ª: Arquimaga

Primeira Magic do jogo, tem velocidade e mobilidade bem fracas o que é compensado pela excelente habilidade de teletransporte, que permite esquiva e até mesmo atravessar o oponente.
Arme tem altíssimo rate de dano (Atk) em qualquer skill que usa, podendo combar com elas para aumentar o dano causado. Sua habilidade de ataque é quase totalmente dependente do uso de MP e das famosas Bolas de Fogo. Sua Def deixa um pouco a desejar, mas tem HP relativamente alto.
Possui quatro classes atualmente, Maga, Alquimista, Feiticeira e Arquimaga. Alquimistas são raras em PvP, servindo muito melhor em missões para o melhor suporte de todos, podendo curar, proteger e "presentear" seus aliados. Feiticeira é a única classe que pode usar o ottoshot.
Comumente, junto a Lire e Amy é banida das salas de PvP, então se for escolher jogar com ela, tenha em mente que não são muitos os jogadores que aceitam a existência de uma dessas na sala.
A Árvore de Talentos da Maga é considerada uma das melhores já lançadas, com danos aumentados em raios elétricos e barreiras de proteção. Sua mobilidade e velocidade foram muito melhoradas com o lançamento da Árvore. O suporte oferecido anteriormente (curar os aliados e aumentar o ataque do time) foi muito bem caprichado, agora você pode usar skills para diminuir a Def dos inimigos e curar a si mesmo, se for preciso.

 

 

                                                              

Nome: Lass
Idade: Desconhecida 
Origem: Desconhecida
Classes:
1ª:Ninja
2ª: Mercenario
3ª: Vingador
4ª: Retalhador

Melee, resumido a uma única palavra: VELOCIDADE. Sem dúvidas é o mais rápido e com maior mobilidade de todos os chars.
Seus BS são parecidos com os da Arme; Atk e HP autos com Def um pouco afetada, o que é sanado pela velocidade. A maioria de seus skills serve para ganhar algum delay, causando dano de baixo a médio, com exceção das skills 3 que normalmente causam dano alto.
A técnica mais usada por jogares que usam o Lass, é o bater-correr-bater. Em combos críticos e ataques em corrida, Lass costuma derrubar seu oponente. Se você conseguir pegar a velocidade em que seu oponente levanta, é possível tornar a atacar antes que ele possa reagir.
Possui quatro classes, Ninja, Mercenário, Vingador e Retalhador. Todas muito comumente vistas, devido o fato da maioria dos jogares de GrandChase usarem Lass. O maior terror é dado pelas classes 3 e 4, que causam hits contínuos e com grande dano.
A Árvore do Ninja é bem equilibrada, podendo ser invencível se bem utilizada, com buffys para aumento de velocidade e skills que servem de armadilha e causam grande dano

 

 

                                                          

Nome: Ronan
Idade: 19 anos
Origem: Canaban
Classes: 
1ª: Arcano
2ª: Draconiano
3ª: Defensor
4ª: Inquisidor

É o melee considerado mais completo, por possuir dois tipos de modo de luta: Magia e Combate. Combos longos e bem finalizados que podem ser complementados pelo uso de skills durante e depois de sua execução.
Tem velocidade relativamente baixa e causa bom dano na maioria de seus golpes. Uma das estratégias mais usadas por jogadores que optam por usar Ronan é o suporte secundário com seus buffs que podem aumentar o Atk, Def ou HP.
Sua velocidade não muito alta é compensada pela grande habilidade de defesa e eficiência em aproximações.
Suas classes são: Arcano, Draconiano, Defensor e Inquisidor. Todas muito populares, embora a maioria não costume usar muito a segunda classe. Outra peculiaridade do char é a habilidade de invocação mágica.
Com a chegada da Árvore do Arcano suas skills livres de GP tiveram desde aumento de dano e eficiência até aumento de duração de buffs, Já as skills de que precisam de liberação por chaves, variam em paralisar e causar danos enormes nos inimigos.

 

 

                                              

Nome: Ryan
Idade: 16 anos
Origem: Desconhecida
Classes:
1ª: Druida
2ª: Sentinela
3ª: Xamã
4ª: Executor

Também melee, que ao contrário de Lass é resumido em uma palavra: FORÇA. Junto à Elesis, é sem dúvidas o personagem que causa maior dano em combos e hits.
Diferente da Elesis, as BS de Ryan são em Atk e Def, tendo HP um pouco menor.
É o personagem mais peculiar de todos devido a espetacular capacidade de transformação. Nas quatro classes, Druida, Sentinela, Xamã e Executor. As transformações são: Lobo (1ª classe), Nephirim (2ª e 3ª classes) e Magnus (4ª classe). As classes superiores podem usar as transformações anteriores, como, por exemplo, um Sentinela pode transformar-se em Lobo, mas não em Magnus.
Todas as skills de Ryan, em qualquer classe, baseiam-se em dano direto e geralmente em ganhar algum delay.
A Árvore do Druída foi organizada principalmente com buffs para aumento de velocidade e regeneração de HP/MP e aumento de Def.

 

 

 

                                                

Nome: Amy
Idade: 14 anos
Origem: Xenia
Classes:
1ª: Dançarina
2ª: Musa
3ª: Diva
4ª: Super Star / Sistina

Eis a inovação do modo de jogo com os personagens. Amy é uma das personagens mais recentemente lançadas, frequentemente classificada como melee, porém tem claras características de um ranger. Grande jogabilidade, com movimentos e velocidade semelhantes ao do Lass, com a única diferença de que não há dashs avançados para ela, com exceção da incrível habilidade de “voar”.
Pode usar habilidades de buffy para aumentar a defesa e curar seus aliados. Não possui danos extremos em combos ou mesmo skills assim como a maioria dos outros chars do tipo melee, por isso, frequentemente substitui Arme como suporte em jogo.
Suas quatro classes teem relação com música e dança, são elas: Dançarina, Musa, Diva e Sistina (Superstar). Todas são muito usadas em PvP embora, em missões solo a melhor seja a Sistina, usando todas as outras como suporte quando a missão é feita em time.
A Skill Tree da Dançarina, uma das mais esperadas, trouxe basicamente aumento de dano e/ou eficiência de skills de uso livre e buffys muito inovadores com skills de dano direto para o caso das skills que necessitam de chaves para liberação e melhora nas skills de suporte.

 

 

                                            

Nome: Jin
Idade: 17 anos
Origem: Xenia
Classes:
1ª: Lutador
2ª: Mestre
3ª: Asura / Monge
4ª: Imperador

O famoso lutador da Terra de Prata. Jin, assim como Amy, tornou o modo de jogo mais divertido e desafiador. Com grandes danos em combos, velocidade e excelente mobilidade, pode ser um grande problema para oponentes desavisados que costumam partir pra cima pronto pra soltar uma skill. Isso porque ele possui a capacidade de fúria, que foi o ponto de inovação no jogo, que lhe permite aumento em resistência aos ataques, tornando muito mais difícil derruba-lo. Somada a fúria, está a temida esquiva, Jin pode rolar para os lados durante a corrida, deixando a atacante a ver navios, podendo contra-atacar.
A maioria de suas skills causa dano razoável, mas a principal função delas é a de ganhar delay ou mesmo combar com grabs simples, duplos e até triplos.
Possui atualmente quatro classes: Lutador, Mestre, Monge e Iluminado. Todas com basicamente o mesmo princípio de jogo. Monge pode livrar-se de sua arma para atacar igual ao Lutador. Atualmente a classe que faz mais sucesso é o Mestre.

 

 

 

 

                                               

Nome: Sieghart
Idade: Mais de 600
Origem: Vermecia
Classes:
1ª: Gladiador
2ª: Comandante
3ª: General
4ª: Avatar

O imortal Sieghart, é basicamente um re-make da espadachim Elesis. Concentra-se em causar grande dano por combos e críticos, e conta também, com a habilidade de fúria, mas diferente do Jin, sua fúria enche-se sozinha, quando ele acerta os inimigos ou mesmo quando recebe o golpe.
Ele usa a velocidade, que por vezes supera a de Elesis, para surpreender os oponentes e contra-atacar.
Possui três classes disponíveis no BGC e uma recentemente anunciada no servidor original Coreano. As atuais classes são: Gladiador, Comandante e General. O Prime Knight é a recentemente lançada quarta-classe e ainda não tem nome em português definido nem lançamento previsto.
A atual terceira tem a habilidade de uso de fúria para atacar o oponente, mesmo sem entrar no modo de fúria pressionando o X (Ataque de Adrenalina).
Suas skills, em todas as atuais classes disponíveis, seguem basicamente o mesmo critério de uso. Skill-1 serve pra ligação de combos de skill e para causar dano crítico, skill-2 causa grande dano, por vezes derrotando o oponente e skill-3 causa dano aumentado e geralmente ganha delay.

 

 

 

                                               

Nome: Mari
Idade: Desconhecida
Origem: Caltnat
Classes:
1ª: Tecnomaga
2ª: Duelista
3ª: Não lançada
4ª: Não Lançada

Estilo e mais uma novidade em modo de jogo com os personagens. Mari usa a magia e a tecnologia combinadas para lutar. Em uma análise de BS, ela é idêntica à Arme, Atk alto, Def baixa e HP bom.
É difícil definir o tipo de char que ela realmente é, pois se parece bastante com a Amy, combate direto com habilidade de um char ranger e certo tipo de suporte para os aliados, com barreiras elétricas e afins.
Assim como Arme, Mari tem uma mobilidade extremamente deficiente, com velocidade e distância do dash muito curtos, a única coisa que, de certa forma, compensa esse problema é o Jetpack em suas costas, que lhe permite dar grandes saltos.
A melhor forma de se usar Mari, é tendo conhecimento de seus movimentos "oculto" como invocações e proteção que muda o dano recebido de HP para MP.
Suas classes existentes são: Tecnomaga e a ainda não lançada Duelista, que adere sem nenhuma discriminação a opção por batalha ranger. As skills das classes seguem a mesma linha de uso, 1-delay e combo com grab, 2-dano regular e 3-dano crítico.